16 maio, 2017

Os Moros (pai e filho) e a Bola Fora (só minha)

Querido diário:

Minha postagem de ontem aqui e chamada para o Facebook deu o que falar, colocando-me numa situação embaraçosa. Fiz e recebi alguns comentários que transcrevo:

Duilio De Avila Berni Esta certidão veio do mural de Conrado Abreu Chagas. Lá escrevi: Olha, isto é tão escalafobético que nem posso acreditar. Seja como for, com este aviso de alerta, vou compartilhar.
Duilio De Avila Berni Fiquei tão estupefato com essa notícia como me chegou que não aguentei e, para poder recuperá-la, que não sei fazer isto aqui no Facebook, decidi postar isto:
http://19duilio47.blogspot.com.br/.../so-pode-ser...
Josevaldo Duarte Gueiros Duilio, esse é outro.
Ricardo Holz Minha recomendacao:
A imagem pode conter: bebida
Duilio De Avila Berni Ótimo ponto, Ricardo! Parece que dei um tiro nágua. A cautela, despida de álcool, é insuficiente, nos dias que correm!
Duilio De Avila Berni Digo o mesmo que falei para Ricardo agora ao Josevaldo!
Ricardo Holz Este da foto esta a venda, mestre. Preco especial
Paulo Roberto Nunes Ferreira Olá, professor. O juiz da Justiça Federal que julga acusações da Lava Jato se chama Sérgio Fernando Moro
Duilio De Avila Berni Então o negócio em que me envolvi é ainda pior que fakenews, pois aparenta seriedade. E o pior é que eu já ouvira falar nisso.
Edward Neves Monteiro De Barros Guimarães Não pode ser verdade... Ele no partido do Aécio e do Dória? Isso deve ser montagem do "Lula", perseguição dos "petralhas". Ele é neutro como a "escola sem partido"... Ele trata todo mundo igual perante a lei. O Sergio Roberto Moro deve ser muito amigo do famoso Juiz Sérgio Moro... Será que são irmãos gêmeos?
Duilio De Avila Berni Oi, Edward: mantenho minha posição anterior: é incontestável que o cachorro do juiz é do PSDB, hahaha.
Ricardo Holz House of Cards respira
Ricardo Holz A imagem pode conter: 3 pessoas, texto
Ricardo Holz A imagem pode conter: texto
Ricardo Holz Bom dia, professor!
Duilio De Avila Berni Ok, ok. Vamos à segunda garrafa!
Carlos Paiva Este é o pai dele! Ele foi fundador do PSDB no Paraná. A esposa foi assessora do PSDB. E ele é amigo do Aécio e do Dória. Só isso. Mas ele mesmo é totalmente apartidário. São coincidências e o povo sai falando mal.
Duilio De Avila Berni É, meu!, fakenews engana mesmo os melhores detetives...
Sonia Unikowsky Teruchkin Confusão de nomes Duilio De Avila Berni De AvilaBerni https/www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/www.e-farsas.com/o-juiz-sergio-moro-e-filiado-ao-psdb-do-parana.html/amp&ved=0ahUKEwiLl_f_tPTTAhXDSSYKHUI7AGUQFggoMAE&usg=AFQjCNGOAaOdBd7SJXbybFooxAZU0bmnMA&sig2=5NzOk1_qpn4mwtKgj8Fu0g
Duilio De Avila Berni Obrigado, Sônia. Cautela e caldo de galinha...
Marilia Verissimo Veronese Não é ele, ´e o pai, né?
Duilio De Avila Berni Vim a saber ser mesmo o pai dele. Ou será outra fakenews? Mas confirmo que o cachorro dele foi flagrado numa reunião do PSDB, hahaha.
Carlos Paiva É o pai sim.
Paulo Alexandre Spohr Caro colega Duilîo você tem conhecimento suficiente para saber que nenhum juiz tem filiação partidária. Um Dr. esclarecido não deveria contribuir para propagar mentiras. Não te parece?
Duilio De Avila Berni Claro que me parece, Paulo. Seja como for, arrojado por arrojado, meu erro pode até ser comparado com tua pressa em valorizar-lhe a falha: não leste minha retratação lá em cima. E por que não o fizeste? Atrevo-me a responder: parece que te choca ver colegas rezando por uma cartilha essencialmente diversa da tua e, especialmente, sendo de esquerda.
Sigamos analisando as burradas recíprocas, Paulol. Ainda estou em dúvida se leste o que escrevi. O fato concreto é que nunca afirmei que em 1999 o filho do homônimo fosse fosse juiz. Afirmei?
E fazendo blague com teu elogio (?) a minha titulação, não sou doutor, mas doctor of philosophy.
Ricardo Holz Nao era PhD em artes?
Duilio De Avila Berni Não, Ricardo, aquilo era do mestrado: Magister in Artibus, ou master of arts, ou ainda, M.A.
Ricardo Holz 👍
Jonas Moreira Tal pai tal filho...
Duilio De Avila Berni Genial, Jonas. Teríamos que ver o que meu ex-aluno e ex-colega de UFRGS , o prof. Paulo Alexandre Spohr pensa deste inarredável condicionamento genético.
Paulo Alexandre Spohr Duilîo, desculpe, nunca fui teu aluno, fomos contemporâneos de UFRGS.
Duilio De Avila Berni Nem na disciplina de montagem do projeto de mestrado em 1978 ou 1979, Paulo? Ingrato!
Carlos Sérgio Rota Pequenas confusões,,,,ou,,,,premeditado...
Descoberto o "fora", achei que meus reparos nos comentários não seriam suficientes para alertar minha turma. E fiz uma postagem independente:

DEPOIS DE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE ACABAMOS DE VER, FIZ UMA NOVA POSTAGEM:
Minha gente: aquela postagem que fiz às 23h40min de ontem em meu blog e aqui no FB sobre a estupefaciente notícia de que Sérgio Moro fora do PSDB mostrou:
.a que não fui capaz de investigar suficientemente o tema, mas que fiquei chocado, lá isso fiquei. Um juiz, claro, não pode ser julgado pelos valores de seu pai. E nem podemos provar que pais influenciam filhos. Mas que fiquei, fiquei!
.b isto não me impede, obviamente, de achar que o juiz Moro é um enviesado, age apressado e comete erros, muitos deles avalizados pela tal segunda turma.
.c recebi uma meia dúzia de comentários, um ou outro de teor mais acusatório que considero sensato, especialmente se esse um ou outro usa meu erro como um sinal de fraqueza em minha postura esquerdista. Houve, felizmente, um ou outro comentário brincalhão e um ou outro comentário de amigos/as queridos/as chamando minha atenção para minha mancada.
Que mais posso dizer, a não ser recomendar que leiam meu blog? Digo tchau!

E os comentários a ela:
Ricardo Holz Peço desculpas.
E digo mais: vamos tomar um whisky?
Duilio De Avila Berni Querido amigo! Não deves pedir desculpas. Estás na parte: "Houve, felizmente, um ou outro comentário brincalhão e um ou outro comentário de amigos/as queridos/as chamando minha atenção para minha mancada."
Ricardo Holz E o whisky?
Duilio De Avila Berni Primeiro: acho mais sensato usarmos cerveja, pois os distribuidores do produto estão cada vez mais refinados. Segundo: acho que tem que ser pra já! Sugiro que dês as primeiras coordenadas.
Maria Susana Bighelini
Duilio De Avila Berni Obrigado, querida! É uma lição para nós todos/as, prática que, aliás, certamente exerces em nossa maviosa cidade!

DdAB

Nenhum comentário: