11 maio, 2015

São Duilio (dia 9 p.p.): a modéstia resistiu mas caiu


Querido diário:

Há muitos anos, suspeito que fui santificado em data que não me ocorre, que me fugiu, por modéstia. Tempos atrás, foi um motorista de táxi romano que pensou que eu pensaria ter sido (em outras vidas?) um imperador romano (ver aqui). Eu não pensava, mas com este boato sobre minha canonização em data que desconheço, a modéstia impediu-me de comemorar meu dia, passado há 48 horas, ou seja, o dia de São Duilio é 9 de maio (anualmente, que a festa não acabou sábado).

Quem tem olho de lince verá nas últimas linhas dessa Wikipedia italiana lá de cima (aqui) o que a seguir reproduzo em escala milagrosa:


Não gostei da possibilidade de constar daquele martirologi e prefiro permanecer no anonimato.

DdAB
P.S. por coincidência admirável, talvez um milagre, este 9 de maio é o dia de aniversário de minha amiga e professora, a dra. Joice Zagna Valent.

P.S.S.: agora olha aqui um dos tais almanaques:

E este aqui:
Temos agora a companhia do ilustre S. Gregório que, na reencarnação brasileira, foi guarda-costas do presidente Getúlio Vargas.

P.S.S.S. lembro que, uns anos atrás, um daqueles papas populistas cassou vários santos. Democraticamente, devo ter sido um deles, ainda que ninguém fale em Papa Duilio, o que seria ainda mais embaraçoso do que não haver Imperatore Duilio.

Nenhum comentário: