08 outubro, 2014

Vermelhas: frutas vermelhas


Querido diário:

Andei filosofando sobre as frutas vermelhas, tão famosas quanto os vinhos que recebem delas algumas designações peculiares. Frutas do bosque parece-me a mais romântica, lembrando-me o vermelho não da fruta mas do chapeuzinho da garota que desfila pelos Strawberry Fields do, presumo, Central Park de Nova York.

Estou sem lembrar bem da cor, mas definitivamente há quatro frutas do bosque obedecendo a sigla AGGP: araçá, guabiju, guabiroba e pitanga. E tem a groselha, o mirtilo, o sabugueiro, a uva/ursina e mais coisas que apenas se justificam se eu usar nesta postagem o marcador Besteirol.

DdAB
Imagem daqui.
P.S. Logo eu falando isto, eu, aquele velhinho que a única coisa que sabe de botânica é que existem bactérias, algas, fungos líquens, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. E que será isto?

Nenhum comentário: