27 outubro, 2014

Se o PT Fosse Decente...


Querido diário:

Venceu Dilma. Venceram os ladrões de esquerda. Se o PT (e seus 22 ou o que seja partidos aliados) fosse decente, ele ofereceria o Olimpo em troca do apoio crítico por parte do senador Aécio Neves. Buscando desesperadamente impedir que o governo seja tragado pela direita mais escalafobética e pela esquerda mais corrupta.

Se isto acontecer, prometo puxar carroça durante os quatro anos do segundo mandato (a propósito de burradas, ver aqui).

Eu ouvira gente amiga do amigo do amigo de gente importante dentro do PT que o partido, suas lideranças, preferiam enfrentar Aécio e não Marina no segundo turno. Pois agora os fatos mostram que foi fácil vencer Aécio e nada se sabe sobre se haveria sucesso na competição com Marina. 3% dos votos foram a diferença entre ela e ele. Mas deve impressionar que Dilma fez 54,5 milhões de votos. É muita gente. E também se diz que quem deu a vitória a Dilma foram o norte e nordeste atrasados. Eu digo o contrário: num estado reacionário como este em que vivo, os minguados votos em Dilma é que fizeram a diferença. Se pensarmos em cair na galhofa, eu diria que o ditador esclarecido no caso fui eu mesmo: meu voto é que fez a diferença.

E acho que, com base em material etnográfico colhido junto a duas ou três pessoas de minhas relações, tem razão aquela turma que diz que a nova classe C não gosta da classe D ou da E, especialmente discriminando a negadinha que ganha bolsa família e fica no portão de casa fazendo fofoca sobre a vida alheia. Eu acho que o antídoto para este tipo de visão do problema social brasileiro é mesmo a renda básica. Acho que a bolsa família já fez seu papel. Como a implantação do programa deve ser progressiva, penso que o próximo governo deveria começar a distribuir a renda básica precisamente para as mulheres detentoras da bolsa família, ou seja, uma vez inserida no programa, não sai mais. E dá opção de trabalhar, de acumular ganhos.

DdAB
Imagem daqui. Não é difícil de imaginarmos que estou dentro do carro cujo espelho esquerdo se vê. Mas eu abandonaria esta posição, manteria as atuais conquistas do burro e passaria myself a substituir o indigitado cidadão, que seria reciclado, com banhos, aulas, ginástica, aquelas coisas da lapela do blog.
P.S.: reparou como é que eu ando sutil demais? Aqui encontrei os seguintes dados confirmando minha percepção de que o sulzão é que gosta de governo de esquerda associado a ladrões que protegem os pobres mais do que os antagonistas. Dilma fez 2.997.360 votos no RGS, o que dá mais do que a soma da Paraíba (1.380.988) e o xará Rio Grande do Norte (1.201.576).

P.S.S. Amanhã (hehehe, escrevo às 9h12min de 28/out/2014), teremos nas páginas 8 e 9 de ZH os seguintes dados:
Brasil: Aécio: 51.041.155 e Dilma: 54.505.118.
Rio Grande do Sul: Aécio: 3.452.455 e Dilma: 2.997.360.

Nenhum comentário: