07 setembro, 2014

Sabedoria Popular: sobre mães e futebóis


Querido diário:

Primeiro já me surpreendi neste domingo de paz, sete de setembro, que a guerra pintou apenas lá no 1822, com a grafia do plural de futebol: futebóis. Segundo tem a frase que me pareceu definitiva:

Dizem que o futebol é a coisa mais importante do mundo. "Eu digo que estes estão errados, pois o futebol é a coisa mais importante de todos os mundos, e do mundaréu que a todos os mundos envolve."

Depois disseram, como já registrei aqui: aquele jogador que mordeu o outro durante um jogo da copa do mundo fez um enorme serviços para a harmonia familiar. A partir de agora, "quando saímos para jogar bola e voltamos mordidos de cima a baixo, torna-se claro que nos deparamos com outro daqueles jogadores estranhos."

Ok. E as mães? Primeiro, tem aquela tirada de Teixerinha, se bem me lembro. Diz ele que, quando uma atitude ou imagem é feia, mas muito, muito feia, então é mais feio que bater em mãe.

Por fim, dizem outros que "mais sagrado que mãe, só mesmo dívida de jogo".

Carpe diem.

DdAB
Imagem daqui.
P.S. Neste "dia da pátria", lembro o que os políticos brasileiros costumam dizer: "mais sagrado que pátria, só mesmo minhas propinas".

Nenhum comentário: