25 agosto, 2014

Renovação no PMDB Gaúcho


Querido diário:

Hoje desde a capa de meu jornal Zero Hora, vê-se a notícia alvissareira: depois da saída do candidato ao senado o deputado Beto Albuquerque, a vaga foi preenchida pelo senador Pedro Simon, assim, ficando candidato à reeleição.

Diz-nos a Wikipedia,

Pedro Jorge Simon (Caxias do Sul, 31 de janeiro de 1930) é um advogado, professor universitário e político brasileiro. É atualmente senador pelo estado do Rio Grande do Sul, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB). Em entrevista gravada pelo programa Dossiê da Globonews no mês de maio de 2013, que foi exibida julho do mesmo ano, ao ser questionado pelo jornalista Geneton Moraes Neto, se iria disputar um novo mandato nas eleições do senado federal em 2014, Pedro anunciou que se retira das disputas eleitorais, quando finda seu mandato em dezembro de 2014, ao completar 85 anos de idade.

85? Oito décadas e meia? Renovação? Retira-se das disputas eleitorais? Por curiosidade, no outro dia, eu lera um drops em algum lugar informando que o doutor Luquese, cardiologista famoso, o proibiu de viajar numa campanha eleitoral. Pensei que poderia ser o dentista (aqui). Só pode ser ironia de alguma mente diabólica.

DdAB
A imagem, que editei ligeiramente, veio daqui.

Nenhum comentário: