21 junho, 2014

O Professor e o Deputado: um duo aposentado


Querido diário:

Volta e meia, digo que sou professor e meia volta dou e digo não ser mais professor: uma parelha identitária. Quem saberá a verdade? Digo, por outro lado, que aposentei-me como professor, e isto é verdade e nunca o desdigo. Então, em resumo, sou um professor aposentado. Em compensação, hoje vi no jornal (de ontem?) que o sr. Mendes Ribeiro também é aposentado, mas na condição de deputado federal. Fiquei a indagar-me que diabos de profissão e país são estes que permite que a gente se aposente como deputado.

A pouca vergonha transcende a aposentadoria do ex-deputado (agora aposentado) Mendes Ribeiro, mas não podemos deixar de corar ao saber que ele é filho de um ex-jornalista e cronista esportivo e depois deputado federal. E mais, queria que seu filho fosse eleito vereador nas eleições do ano bissexto de 2012. Não se elegendo o rapaz, ele queria que lhe coubesse uma sinecura, uma secretaria municipal, um CC de aCCessor, hehehe.

DdAB
P.S. tenho várias postagens com o nome de meu colega aposentado Mendes Ribeiro.
Imagem daqui.


Nenhum comentário: