16 março, 2014

Escrachos Preditivos

Senhoras e senhores:

Não falei? Olha aqui:

[Dilma] orgulhou-se da coalizão de dez partidos políticos que a levaram ao poder. Eu me indago se haverá outros atraídos pela retidão de suas ofertas de vantagens e se os atuais acompanhá-la-ão até o final de seu mandato. Há um problema interessante nesta questão, sobre o momento adequado de um partido como o PSB -vencedor inequívoco- com um nome do porte de Eduardo Campos, deixar claro que pleiteia mais do butim do que lhe está reservado. Como tal, qual o momento adequado para sair do governo, tornar-se oposição e lançar-se candidato à sucessão. Não pode ser na véspera da eleição, mas tampouco poderá ser no próximo dia 2 de janeiro de 2011, claro. A backard induction terá lá uma equação que poderá ajudar-nos a prever o momento propício. Talvez uma mistura de popularidade do governo Dilma com a estimativa subjetiva do sucesso de negociações com o epicentro do projeto sobre quem a sucederá. Já referi que li na Carta Capital o anúncio de um partido de centro-esquerda liderado pela dupla vencedora Aécio-Eduardo.

Postei isto em 
http://19duilio47.blogspot.com.br/2010/11/as-eleicao-final-definitivo.html
ou seja, no dia 1st/nov/2010.

Que posso dizer hoje? Aécio-Eduardo? Parece que errei o cravo, mas a ferradura corre pelos campos, isto é, Eduardo Cunha!

Só podemos ficar pensando em qual a ordem das reformas de salvação nacional da política do jaez deste Eduardo (e talvez também do outro, claro):

.a. reforma política
.b. reforma do judiciário

E apenas assim é que voltaremos a sorrir.

DdAB
Imagem daqui.

Nenhum comentário: