20 novembro, 2013

Ministro, o Sr. Roubou?

Querido diário:
Parece-me que foi ao ex-ministro do Trabalho do governo Collor, um sr. Magri oslt que um repórter indagou: "Ministro, o sr. roubou?" E parece que ele teria respondido: "Veja bem." E desenleado uma justificativa de convencer qualquer um, se não de sua inocência, certamente de que levou os limites da dialética (argumentativa) a cânones nunca antes alcançados.

Em compensação, lê-se na p. 14 de Zero Hora de hoje:

Os petistas presos divulgaram uma carta para agradecer ao suporte dos militantes da legenda. No texto, eles declaram não aceitar a 'humilhação' que estão sofrendo.

Lembrei do velho Marquetti: a natureza proveu-nos com uma boca e dois ouvidos, a fim de que ouçamos duas vezes mais do que falamos. E também da sabedoria brasileira: quem muito fala dá bom dia a cavalo. Parece que a justiça brasileira também é desprezada por altos dignitários da república, não apenas deste Planetinha 23.

DdAB
Imagem: daqui. No instantâneo, José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno, todos de gravata.
P.S.: amanhã (hehehe, escrevo às 8h29min de 21/nov/2013), a capa do jornal dirá que o congresso nacional, aquele antro de sinecuristas, está pensando em manter o deputado Genoíno em julgamento até que possa aposentar-se por licença de saúde. Só bebendo!

Nenhum comentário: