08 novembro, 2013

Duplo Luto

Querido diário:
Duplo luto quer dizer: luto e luto, sofro e sofro, sofre-se e sofre-se, baixaria e baixaria. Pois hoje meu afamado jornal tem duas notícias deixando qualquer um de luto:

.a. aquelas fraudes do leite, lembra?, quando descobriram em Ibirubá e outras progressistas cidades gaúchas uma turminha que metia amônia, sei lá, no leite das crianças. Claro que os rapazes disseram que estavam defendendo o leite das crianças. Uma vez que sou contra a pena de morte e mesmo a tortura, sou de opinião que esses rapazes deveriam mesmo era ler uns dez livros de ética e moral.

.b. aquele negócio das mulheres e os animais (aqui), lembra? pois um tribunal disse que o prefeito não tem razão para nomear sua mulher como secretária de estado (e ter criado uma secretaria para recebê-la, a secretaria dos direitos animais). E outro disse que nada a ver, que tudo bem, que a coroa pode ocupar o tal cargo. Creio que o argumento reza no sentido de que o cargo foi mesmo criado para ela.

.c. e talvez um terceiro luto: sou tão inconformado com meus tempos que chego a pensar que sou mesmo um intelectual, hehehe.
DdAB

Nenhum comentário: