01 agosto, 2013

Quem Não Tem Mais Cão...

Querido diário:

Hoje ouvi algo extraordinário, enquanto caminhava nas cercanias da "praça dos quatro poderes" do Rio Grande do Sul (nomeadamente, o clero e sua catedral, o executivo e seu palácio, o legislativo e seu palácio e o judiciário e seu palácio, no wonder os dirigentes ganhem tão bem...).

Disse um velhinho (digamos, 75 anos) a um jovem (digamos, lá seus 35):

Não caminho mais. Agora tenho gato.

Fiquei maravilhado com a qualidade presente (certamente 66 anos) de minha audição. Lembrei-me de Rorty e o camelô (postados aqui). Disse o segundo: a experiência é o espelho da realidade. Mesmo tendo dito isto depois do livro do primeiro, parece que esse inspirou-se neste (eita, língua dolorosa). E mais ainda, fiquei pensando em que tipo de implicação havia: anteriormente, ele caminhava com um cachorro? E que fim teria levado o cão?A filosofia é o espelho da natureza...

DdAB
Imagem aqui.

Nenhum comentário: