30 março, 2013

Dois Cantores

Querido diário:
Sendo hoje sábado de aleluia, tenho que falar sobre dois cantores. Diria, em outro nonsense, "segue-se logicamente". Gosto destes "segue-se logicamente" quando o nada a ver é que tem tudo a ver.

Pois bem. Dias atrás, li sobre o passamento do cantor Emílio Santiago. Disseram que seria a maior voz de todas, talvez comparada até a Frank Sinatra. Pois eu seguia pensando que o melhor cantor era Milton Nascimento. Disseram que o governador Sérgio Cabral, no tempo em que era o que queríamos, ou seja, um crítico musical, disse sobre o Emílio Santiago: "Finalmente, um cantor que canta".

Claro que ele, sabido, estava parafraseando o grandioso Stanislaw Ponte Preta, aparentemente retirado da agenda poucos anos depois do afastamento para outros planos, se é que existem. Sua notoriedade merecia permanecer notória, pois foi ele que inventou o Febeapá, o Festival da Besteira que Assola o País, em homenagem à hoje chamada Didadura Militar.

Disse o autointitulado Stan falando de João Gilberto (ainda vivo): "Apareceu um cantor que não canta, assopra." Foi mesmo Stanislaw? Se não foi ele, quem foi?

DdAB
Imagem: aqui. Procurei alguma coisa relativa a sopro, Stanislaw e, claro, estava cheio de Febeapá. Mas saí para a arte pela arte e selecionei de lá do Google Images esta linda foto. Parece que é propaganda de um hotel.

P.S. adicionado em 15/dez/2016: ao procurar o que escrevi sobre Frank Sinatra, cheguei aqui e dei-me conta de que confundi o Sérgio Cabral com o Sérgio Cabral Filho. Hoje, o filho do Sérgio Cabral encontra-se preso por corrupção no seu estado de origem.

4 comentários:

Bípede_Pensante disse...

Hehehehehe. "cantor que assopra" é muito boa! Se algum dia eu descobrir como se faz para colocar um botãozinho "curtir" no blog, vou fazer questão de te ensinar passo-a-passo. Vc precisa colocar um aqui para a gente sair curtindo tudinho!

Anônimo disse...

Concordo, das poesias às analises políticas, Bípede.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

queridos:
fico feliz que gostaram e que a desobediência civil é uma carta que temos na manga...
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Tá registradinho meu comentário de primeiro de abril, não é mesmo? Não terei sido eu a deflagrar o estopim das "Manifestações de Junho"?
DdAB