09 dezembro, 2012

Políticos: agora no táxi...

Querido diário:
Tenho dito que a lei da oferta e procura é mais insinuante que a lei da gravidade. Mesmo sem desconhecer as implicações econômicas de se contrariar a primeira, o papel da regulamentação dos mercados é capítulo relevante da economia industrial. Da vivência que tive com o diagnóstico da indústria de alimentos, ficou claro que a fiscalização é a mãe da higiene.

Mas tem cada regulamentação que até Midas duvida: agora vai a sanção presidencial uma lei que dá direito aos filhos de taxistas a herdarem a licença. Cá entre nós.

DdAB
Imagem daqui. A dianteira deste modelo nem é exatamente o táxi que me ocorreu como exemplo, mas reconheço as cercanias: o Picadilly Circus. E o interessante é que parece que o táxi não tem motorista (alegoria aos políticos sem cabeça brasileiros), é que ele está sentado à direita.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por esse mesmo raciocínio, todos aqueles que cumpriram os requisitos para qualquer coisa podem deixar de herança seus feitos. Imagine só.

Abs

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

O nepotismo é o irmão menor de todo este patrimonialismo deixado sob a rubrica de "leitinho das crianças".
DdAB

Anônimo disse...

Prezado Prof. Duilio, gostaria de saber se houve alguma pressão política ou midiesca da Zero Hora sobre o nobre e letrado mestre ter consumido tão rapidamente com o belo artigo sobre o nome DUILIO, por coincidência o seu também???? E o que aconteceu com os comentários que pessoas postaram em seu site sobre este artigo???
Fiquei curiosa! Perdoe-me a curiosidade!

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

curiosa anÔnima:
nada me deixou mais curioso do que a origem de teu comentário benévolo. não o entendi à perfeição. o que posso dizer é que, em minha contabilidade, já registrei mais de 50 Duilios. Além das conjunções famiiares, a primeira vez que me deparei com um foi na "História do Mundo para Crianças", de Monteiro Lobato, que se referia a um dos generais romanos envolvidos com as Guerras Púnicas.
DdAB

Anônimo disse...

Boa Noite, Prezado Professor Duílio! Falo do artigo do dia 01 de novembro de 2012 e de alguns comentários lançados logo seguir. Pelo texto aquele. Pena que SUMIU!

Obrigada pela atenção!

De: Curiosa Anônima

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

oi, Curiosa Anônima:
.a. peço desculpas por ter-me desmemoriado em matéria da postagem de 1/nov/2012, que recebeu enorme receptividade (número de acessos à página), mas com os comentários de 6/dez/2012 não vistos por mim. Apenas com os de 11/dez/2012 é que vim a remeter-me aos mais antigos.
.b. para o "record", farei um comentário lá também.
.c. remetendo-me àquela postagem, não pude constatar a existência de comentários eliminados. o mais provável é que o sistema Google não o/s tenha acolhido no próprio momento da redação.
DdAB