18 outubro, 2012

Vereança para Todos!

Querido diário:
Parece que o episódio das eleições está longe de poder declarar-se terminado. Não apenas naqueles municípios em que o prefeito segue incógnito (esperando o segundo turno), mas também nos em que ele/ela já é conhecido/a. Então seguimos com foco no que virá nos próximos 10 dias. De sua parte, os vereadores já estão fazendo seus planos sobre quais parentes nomear (há escassez de cargos, dado o prolífico número de parentes e amigos detentores de cargos em comissão de menor envergadura).

Fiquei pensando se o melhor mesmo não é, ao nascermos, já irmos logo recebendo a comenda de vereador, com o quê teríamos nossa liberdade financeira até para montarmos nosso enxoval para sairmos da maternidade. Depois achei que o Serviço Municipal ainda é melhor: ganhamos apenas quando soubermos como gastar, ou seja, ao completarmos a formação educacional pré-universitária. Mas o importante é que este corte abrupto entre eleitos milionários e eleitores comprometidos monetiariamente deve ser rompido, para bem do mal-estar das elites.

DdAB
P.S. Sem esquecer que pesquisa pode esconder a verdade, como ouvi de um bêbado que -ao ser entrevistado pelo Ibope- mentiu tudo, ou seja, respondeu tudo ao contrário para enviesar os resultados.
P.S.S.: imagem aqui, com pilhas de sopas quêmbel. P.S.: uns tempos atrás, inventei um molho de macarrão que se resumia a abrir uma lata de sopa-em-lata e despejá-la sobre a pasta devidamente acolhedora. Em meu club des garçons gourmets, foi recebida sem excessivo entusiasmo.

Nenhum comentário: