31 maio, 2012

Planeta 23 a Mil (10^3 Postagens)

Querido Diário:
Ontem foi dia de festa, comemorações pela milésima postagem. Tudo simbólico, hoje explico. Hoje é dia de noticiários sobre as comemorações de ontem. Fiz uma postagem mais circunspecta do que a média das indiscretas. Volta e meia faço estas comemorações por aqui. Lembro, por exemplo, da postagem 400 e da 700, em que fiquei impressionado com estas cifras. Mas, desde a 700, passei a sonhar com a de ontem, ou seja, a de número 1.000.

Na verdade, mesmo aqui este Blogger/Google, fiz mais de 1.000. Primeiro: retirei todas as postagens feitas entre setembro e outubro de 2008. Além disto, tem todas as do UOL (ainda no cyberespaço) e as do dot/pro, ou seja, o site que tive em sociedade com o prof. Adalmir Marquetti e que caiu no olvido, ainda que eu tenha cópia de tudo o que fiz e um dia venha a colocar no "Google/Documents".

Naquele novembro, mostram as estatísticas, fiz 34 postagens, ou seja, para um mês de 30 dias, excedi-me. Lá naquele novembro, tem uma postagem que reputo das mais interessantes e que se torna um tema recorrente para mim: as universalidades observadas entre todas as culturas humanas. Seja como for, ao pensar em qual foi a mais interessante postagem, veio-me à cabeça (spur of the moment) a postagem sobre a impressão em 3D. E há milhares de outras, epa, epa, talvez dezenas de outras. Dezenas? Digamos que 21. Um dia vou listá-las.

Então, considerando que cada postagem tem, em média, o dobro do que está digitado até 'média', tivemos:

palavras: 500.000
signos: 2.500.000
toques: 3.000.000
parágrafos: 8.000
linhas: 46.000

Seriam 35 dias e noites apenas digitando. Tudo pensando em:
.a. divertir-me
.b. divulgar virtudes da sociedade igualitária.

Talvez volte a comemorar cifras menores, mas certamente farei um fuzuê com a postagem 10.000.
DdAB
parece que o gol 1000 nem precisaria ter citada a fonte, que veio daqui.

4 comentários:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

ainda bem que não é o imposto de renda, hehehe.
DdAB

Anônimo disse...

Poxa, mil posts e nenhuma palavra sobre a reunião do Lula com os Ministros do STF?

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

o tchê anônimo:
dá uma olhada nesta postagem aqui:
http://19duilio47.blogspot.com.br/2012/05/reputacoes-ilibadas.html.
verás que até inventei história: "[...] presidente, ministro disto e ministro daquilo: Lula, Márcio Tomas Bastos, Nelson Jobim e Gilmar Mendes. Tanto é que três deles envolveram-se num bate-boca de fazer corar cavalo de estátua equestre (a que ainda terão direito, se não escrevo por linhas tortas). O quarto, ao contrário, celebrizou-se nos dias que correm por recomendar mutismo a seu cliente, o sr. Charles Falls.
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

adendo:
e que me dizes sobre o programa de ação do MAL*?
DdAB