24 fevereiro, 2012

Mais Atropelos: agora é na praia

querida/o blogueira/o:
no outro dia, voltei a ficar estupefato ao ler em Zero Hora Papel (foto e site aqui) a notícia de que um rapaz de 18 anos, aparentemente portador de carteira de motorista, dirigindo uma camionete EcoSport, lançou-se pela avenida sobre um trecho ocupado por muitas pessoas. ele feriu 17 delas, sob a alegação de que queriam matá-lo precisamente porque ele avançava seu carro sobre elas.

há depoimentos de que um amigo dele foi visto, ocupando o banco do carona, portando uma arma e a usando, com tiros para cima. o novo atropelador nega peremptoriamente, diz que nada disso aconteceu em seu carro, que estava sozinho e que não bebera mais do que alguns goles de cerveja, o que o impediu de fazer o teste do bafômetro. o atropelador original tem parte da história contada aqui.

em minha visão microeconômica do mundo, o problema do crime é o preço baixo. obviamente a violência sempre é injustificável, mas no país da impunidade, ela passa a tornar-se moda.
DdAB
p.s.: da p.30 de Zero Hora de amanhã (!): "Pela versão do jovem, temendo linchamento, ele tentou fugir, ataropelando as pessoas. Testemunhas, porém, disseram à Polícia Civil que Pelizzer teria se irritado com pessoas que lançavam espuma com spray no veículo, e acelerado contra a multidão." fora o tiro para o ar. (acrescentado às 15h15min de 25/fev/2012).

Nenhum comentário: