11 dezembro, 2011

A Ameaça Chinesa e a Ameaça Popular

querido blog:
o mar não está para peixe, hoje é domingo, pede cachimbo. só bebendo. cada vez que me organizo para fazer uma postagem complicada, fico pensando que estes lugares comuns (pelo menos aqui pelo Planeta 23) são utilíssimos para quebrar o gelo. naquela postagem da sra. do Tapa na Pantera (aqui), falei que o Banco Central Mundial (a ser criado pelo povo armado) é que deve organizar a Brigada Ambiental Mundial (e contratar o povo em processo de pacificação, pagando-lhe uma renda maior do que a renda básica universal, que também ingressará no orçamento desta nova e já vetusta instituição).

volto a referir a reportagem da Carta Capital de 7/dez/2011, às p.98-101, retirada da Economist, respondendo pelo título de "Estrada da perdição", no catalogador "Nosso Mundo". é dele que falo, de nosso mundo, o mundo que é dominado pelo ser humano e muito ser humano tomou a liberdade de ser dominado por outros seres humanos. na Idade Média, a agiotagem era punida até com a morte, executada pela Igreja ou pelas populações revoltadas. o homem sempre teve a mania de resolver seus conflitos a ferro e fogo. hoje mesmo esta metodologia é aplicada em centenas de focos de revoltosos e revolucionários.

trata-se dos PIIGS, trata-se da falência do modelo europeu? claro que a União Europeia é a maior invenção da história da Europa: se evitar novas guerras, ter-se-á pago mil vezes. trata-se, isto sim, da falência de um modelo de divisões perniciosas das finanças mundiais entre estados nacionais. a saída é o governo mundial. a saída é o governo mundial, sô. a saída é a reciclagem dos povos, dando-lhes novas perspectivas de vida e, como tal, de combate à destruição do meio-ambiente. hoje, parece ridículo querer tomar conta dos jacarés, crocodilos, elefantes e micos-leão, pois o garoto etíope, o da Vila Cruzeiro, o boliviano, o neto de porto-riquenhos de Nueva York Central, encontram-se em situação de mais carência do que os pobres bichinhos. tão ou mais pobres são estes espécimes humanos, relíquias da crueldade planetária do início do século XXI.

fala-se que a desigualdade pode ser curada por meio dos incentivos à mobilidade. obviamente, este é o maior elogio das ações igualitaristas, pois só se pode pensar em mobilidade com a democratização das oportunidades. e só se pode pensar em democratizar, digamos, o ensino, com crianças banhadas, alimentadas, descariadas, desviolentizadas, essas coisas. por isto, tenho dito que a função social de cada grupo de seis a oito meninos de rua é dar emprego de um dia a um psicólogo, um assistente social, um dentista, e por aí vai, por dia. se o coeficiente é de oito, então cada cinco magotes de meninos dará emprego de uma semana inteirinha para essa turma. a turma, otherwise, manter-se-á desempregada, desenvolvendo seus potenciais de revolta ou revolução.

retomo, agora, a citação que fiz no dia do Tapa na Pantera. era: diz a Carta, na p.98: "[...] Os governos prometem cortes de orçamento cada vez mais severos na esperança de pacificar os mercados de títulos. [...]"

agora fica:

[...] A intensificação da pressão financeira aumenta as probabilidades de uma moratória desordenada de um governo, uma corrida para depósitos no varejo em bancos com pouco caixa ou uma revolta contra a austeridade que marcaria o início da ruptura.

[...] Os bancos europeus liquidam os títulos dos menos dignos de crédito, e outros ativos, na tentativa de conservar capital e melhorar o fluxo de caixa enquanto paira a ameaça de uma crise financeira total. Os governo prometem cortes de orçamento cada vez mais severos na esperança de pacificar os mercados de títulos. O resultado direto dessas mexidas é um esmagamento do crédito e um aperto na demanda agregada que empurra a Europa para uma recessão.

parece óbvio: os "investidores" querem escravizar o planeta. cumpre-se, portanto,  levar-lhes uma luta mortal e colocá-los em seu devido lugar: cidadãos como todos os demais. cumpre-se, portanto, declarar já nossa independência. independência ou morte (a eles)!.
DdAB
a imagem veio deste caprichadíssimo blog. estarão pensando nos futuros empregos na Brigada Ambiental Mundial!

Nenhum comentário: