26 outubro, 2011

Juízes Fazendo mais Leis...


querido diário:
no Brasil, se bem entendi os últimos acontecimentos e críticas a eles, temos o tribunal, o super-tribunal, o supremo tribunal e o supremíssimo tribunal. se bem entendi, ou foi o supremo ou o supremíssimo que criaram uma lei que permite o casamento entre agentes econômicos e sociais portadores na carteira de identidade do mesmo sexo, gênero, sei lá. de minha parte, entendi que este troço de quatro tribunais ficarem fazendo leis é um desacato aos milhares de deputados e vereadores que fazem leis. nem toda lei é esdrúxula, como acredito ser (ou não ser?) o caso desta lei que autoriza os casamentos da negadinha do mesmo sexo. o que me desagrada é apenas o desarranjo legislativo e o mesmo do judiciário. ambos pagam bem. ambos deviam fazer seu dever de casa.

ademais, não me parece uma boa este negócio de equiparação de direitos ao casamento. ao contrário, sou favorável é à eliminação do casamento mesmo para os straights. não sou, como é fácil de deduzir, a favor da pouca vergonha. no caso, ocorre-me exemplificar com os próprios vencimentos dessa turma ou com os milhares de atos de corrupção deslavada que vemos diariamente ao ler qualquer jornal de qualquer bairro de qualquer cidade de qualquer estado.
 DdAB
p.s. imagem: daqui mesmo, ou melhor, esqueci de fazê-lo ontem (hoje é 27/out) e agora dei este jeitinho, imprimindo a tela do computador que não exibia imagem nenhuma, agora exibe sua própria auto-imagem alguma.
p.s.s. quer uma postagem minha mais antiga sobre o tema? olha aqui.
p.s.s.s. quer outra? olha aqui.
p.s.s.s.s. quer uma terceira? aqui.


Nenhum comentário: