15 outubro, 2011

Influência do Nome

querido blog:
passei o dia fazendo coisas. ouvindo a Accuradio, minha amada rádio de Chicago. quase que invariavelmente, ouço a Piano Jazz. parece ideia fixa. parece que não consigo experimentar outros sons. mas volta e meia vejo-me recompensado por tanta persistência. já conhecia há muito tempo, da própria Accuradio, a pianista Eliane Elias, que acabo de ouvir e que consta da imagem que produzi myself.

pois nada de música me chama a atenção no presente momento. mas é o nome dela que me fez viajar. será que os pais pensaram: para "Eliane" nada melhor do que acrescentar "Elias". ou, ao contrário, "já que nossa filha será pianista e o sobrenome inarredável é "Elias", que tal "Eliane"? era fatal que ela viesse a ser pianista, pelo menos é o que pensaria a respeito o Prof. Pangloss. de minha parte, se eu fosse pianista, iria chamar-me de Dweeleeow D'willis, o que também seria "influência do jazz", não é mesmo?
DdAB

2 comentários:

Tania Giesta disse...

Adorei!!! e eu seria Tánia Djaista! RISOS adoro brincar com nomes mas prefiro Ainat!!e tu Oiliud .

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

e eu também adorei este comentário!
DdAB