18 agosto, 2011

Ladrões e Grevismo

querido blog:
um fantasma assusta a Europa. naquele tempo, era o fantasma do comunismo. desde então a Europa mudou, o marxismo mudou, ou melhor, há um neo-marxismo que mudou algumas coisas e reteve outras. comme le nouveau newtonisme ou mesmo o neo-einstenianismo. programss de pesquisa científica.

um fasntasma, ou melhor, dois fantasmas me assuntam, nestes dias em que tenho escrito pouco nestas páginas. o primeiro é a pressão que os ladrões estão fazendo sobre o governo Dilma. é inconcebível que a desfaçatez tenha chegado a um ponto tão... inconcebível. o segundo fantasma, pode ser que eu esteja enganado, achando que tudo é pura coincidência, é o grevismo. um governo não consegue lidar com uma onda prolongada de greves, especialmente a dos funcionários públicos.

não lembro mais se inaugurei o quinto governo Dilma com esta crise do ministério da agricultura. o fato é que achei um erro a nomeação do sr. Celso Amorim para ministro das forças armadas e outro escolherem o deputado gaúcho Mendee Ribeiro para ministro da agricultura. não que um deles deixe de entender de guerra nem o outro de alimentos, falo das injunções políticas que estão levando a presidenta a escolher tão esdrúxulos auxiliares. no lugar dela, eu escolheria um, digamos, peemedebista da esquerda nordestina e outro idem da paulista. haverá pelo menos um? neguinho aqui não sabe responder.

DdAB
ops: nem peixes estão para o mar nem este está para aqueles. isto implica logicamente que a ilustração da postagem de hoje não tem origem... seja como for, meu velho silogismo (figura ZZZ), ou seja "todo político é ladrão, ora todo ladrão é político, logo todo político e todo ladrão é farinha do mesmo saco" precisa de um argumento ampliativo: grevismo!

Nenhum comentário: