21 agosto, 2011

Dois Bons Rapazes

querido blog:
hoje é domingo. parece que, quando não tenho assunto, começo assim minhas postagens dominicais. eu nunca dissera: hoje é segunda-feira. mas Vinicius de Morais disse, ante-ontem: "hoje é sábado, amanhã é domingo".

mas tenho um assunto bem interessante, o qual diz respeito a tantas questões da filosofia da vida da gente que nem sei por onde começar. mas começo resumindo tudo em duas sentenças:

.a. Leonardo da Vinci, disse-me a Internet, teria dito acreditar profundamente em inspiração e já ter aproveitado milhares delas, pois -sempre que elas chegavam- ele já estava trabalhando.

.b. e o tenista campeão (lembro de verso de Juca Chaves na canção "Presidente Bossa-Nova", que era Juscelino Kubitschek) também teria dito: "quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho".

como anexo temos: "quem não tem sono deve trabalhar até cair dormindo de tão cansado". por isto, talvez, é que achei que minha descrição de adorador do homo faber tem mais a ver com meu desprezo aos políticos do clube do homo sapiens sapiens, setor dos predadores.
DdAB
imagem: abcz. por coincidência, no dia em que citei o poema recitado por Vinicius de Moraes no disco "Vinicius e Caymmi no Zum-Zum", também achei para ilustrar a postagem uma variante do que ele por lá disse, se é que o fez: hora de comer, comer; hora de beber, beber, etc., e horaa de trabalhar, pernas para o ar, que ninguém é de ferro. acho que foi dele que ouvi pela primeira vez e, volta e meia, faço paráfrases, como parece haver uma em meu site.

Nenhum comentário: