08 março, 2011

Rothko (segunda postagem do dia)

querido diário:
temos a mesma imagem de Rothko (aqui) em diferentes tamanhos, com o explícito fim de dimensionar as distorções. um amador amando Rothko, as artes plásticas, a frase que acabo de ler: uma obra de arte é quando eu olho e vejo que o autor queria dizer alguma coisa (such & such) para mim.
Primeiro:

Segundo:
 
Terceiro:
quarto:
vemos que tudo muda. como não poderia deixar de ser. simplesmente porque os acontecimentos se sucedem. ninguém se banha duas vezes na água do mesmo rio. na verdade, ninguém se banha, porque ninguém consegue fazer nada sozinho. não fosse o produtor do rio, ou de meu calção, ou da toalha, ou da refeição que fiz há dois dias e ajudou-me a chegar à praia hoje, não fosse o trabalho social, nada disto, eu não apenas ainda seria macaco, se tanto, como também estaria eximido de tomar banhos, o que -convenhamos- agradaria a muita gente.
DdAB
e ainda:
Mark Rothko
Red, Orange, Tan, and Purple,
1949
Oil on canvas 84 1/2 x 68 1/2 inches (214.5 x 174 cm)
Private collection
©1999 Kate Rothko Prizel & Christopher Rothko / Artists Rights Society (ARS), New York.
retirado de: http://www.abstract-art.com/abstraction/l2_grnfthrs_fldr/g051_rothko.html. 

Um comentário:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

francamente, com uma postagem destas apenas um comentário destes.
DdAB