07 março, 2011

Carnaval, desengano

querido diário:
serão dobrões de ouro naquela máscara? mel? achei-a em primeiríssimo lugar ao procurar o título desta postagem. é linda. o site é instigante, com a portada de hoje mostrando milhares de fotos de Che Guevara. mas não era isto o que eu queria, pois estou usando o marcador "Escritos". quero por-me literário e citar os -então- dois gigantes da música popular brasileira. eu, que hoje ouço rock dos anos 70-80 na Baimler-FM, jazz e chamber music na Accuradio e a Rádio da Universidade/UFRGS. tudo em Porto Alegre. a Baimler transmite do Planeta Terra, o mesmo acontecendo com as demais, ainda que eu saiba que a Accuradio, além disto, localiza-se mais especificamente em Chicago.seja como for, o fato concreto é que foi Chico Buarque, numa canção que disse:


"carnaval, desengano. essa morena me deixou sonhando. " se fosse em lunfardo, creio que ele tinha em mente dizer "sonhano". de sua parte, Caetano Velloso, como li há anos, em uma "Veja", disse que o carnaval no Brasil mexe com todo mundo: os que pulam e os que descansam. uns o buscan e outros fogem dele.

de minha parte, o que aconteceu é que fui sedentário. fiquei em casa. aproveito a Porto Alegre dos anos 70, talvez, com boa parte da população voluntariamente exilada.
DdAB
fonte da imagen: http://www.estouprocurandooquefazer.com/.

Nenhum comentário: