12 agosto, 2010

Tempo Breve

querido diário: procurei "tempo breve" e achei maravilhas, destacando o relógio espiralóide que retirei do blog de Vagner Lopez. esta imagem é maravilhosa e ele, na postagem, filosofa sobre o dístico "o tempo não para" (ou "o tempo não parara, mas agora pára, pará, paraná"? hehehe). e que quererei dizer sobre o tema, parece que volto às problematizações que me deixam ofegante. quero dizer algo mais sobre a questão: "o que é (ou foi) pode deixar de ser (ou de ter sido)?". ou seja, poderei retirar do Universo qualquer traço de algo que existiu? por exemplo, meus pensamentos sobre os triângulos escalenos e os senos de ângulos dados por números complexos? neste caso, por que não indagar se o próprio Universo pode deixar de existir, dando ao termo "existir" a conotação que hoje peculiariza. retorno à questão da Lei de Lavoisier: na Natureza -ou seja, no Universo- nada se cria? os buracos negros tudo engolem? e os worm-holes? já falei neles? ok, vamos ao assunto: como exumar todos os entes (eu não disse apenas "pessoas") que amo? como fazer minha pirâmide que atravesse os tempos? o que eu quero dizer com esta história de pirâmides e faraós exumáveis é que tenho elaborado sobre a possibilidade de nós mesmos ou nossos pósteros encontrarmos o segredo de tudo no controle da dimensão "tempo" do quarteto matéria-energia-espaço-tempo. podemos converter matéria em energia e energia em espaço. em outras palavras, se o Universo é constituído exclusivamente pelos elementos este vetor, então meus pensamentos só podem ser matéria, energia, espaço ou tempo. mas se posso transformar, por exemplo, tempo em energia, então poderemos pegar o tempo, por exemplo. destacaremos o tempo dos políticos e o jogaremos na formação de energia a ser usada na reciclagem do lixo... epa, estava postando em "escritos". hehehe. DdAB

2 comentários:

Vagner Lopez disse...

Olá Duilio,

Fiquei feliz com sua visita e ainda mais feliz com seu comentário.
obrigado por me linkar em seu blog. Fique sabendo q me tornarei ums eguidor do seu e o linkarei por lá também.

Grande abraço. Fique na Paz.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

certo, rapaz!
vamos em frente. sou Da Paz e é bom manter-me na Paz!
DdAB