07 fevereiro, 2010

Meus discos, meus livros. e vem Van Gogh

querido blog:
como sabemos, estou em férias, como sabemos DSC comentou meu texto de ontem, mistura de ficção com rebeldia e alguma ortodoxia. não estou na beira da praia do Gostoso, nem com a agulha frita na boca. cerveja aqui em Paris? apenas nas brasseries. mas é a terra do vinho rosso, como dizem os da direita (quem olha o mapa sob nosso ponto de vista, os de baixo), os de Berlusconi.

como hoje vou ao Museu do Orsay, achei que podia homenagear DSC e van Gogh com o repouso que ele-ambos recomendam com o casalzinho. sou ainda do "Jeu de Paumme", há 30 anos. mas já fui no Orsay umas duas ou três vezes. ontem voltei a Les Halles, adoro aquela arquitetura, do conjunto propriamente e dos edifícios das cercanias. e da igreja de, se ainda lembro, São Eustáquio. e amanhã irei ao novo museu parisiense: Musée du Quai Branly. esses parisienses!
DdAB
p.s.: sobre grafias e pronúncias. não sei se escrevi certo o "Jeux de Paumme". mas sei que, um dia, andando de metrô, vi um guri claramente "local people" dizer ao pai: "ça y ça, entón vamos a lezale", ou seja, o s do "les" conectou-se com o "ha" de Halles, ao passo que o "s" final do Halles foi comido, como comem os franceses todos os "s" finais, exceto nas palavras "dolce vitta" e "acapulco", que não têm mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nessas horas me bate uma inveja boa, hahahahah

Curta por todos nós, eu e Van Gogh

maria da Paz Brasil disse...

Ah! que bom!
Não vou dizer nada. Qualquer coisa sobre Paris em comentário curto fica óbvio de mais.
Divirta-se muito! muito, muito...
MdPB

maria da Paz Brasil disse...

Em tempo:
gostei dos últimos posts.
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

cher DSC e chère MdPB:
alegram-me esses comentários. e a "inveja boa" enche-me de lembranças. em particular, meu amigo Alemão Cláudio que nunca -nunca de núncaras - falava "inveja" nestes sentidos. indagado das razões, dizia que "inveja" é pecado capital, ao passo que "admiração" é sensacional!
DdAB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

p.s: e eu admiro a capacidade de produção de DSC e as muitas (já contei umas três) de MdPB
DdAB