13 janeiro, 2010

Vida Social em Pescara or elsewhere

Querido Blog:
Eu anunciara: a festa de comemoração de meus 62 anos e meio foi mesmo concorridíssima e, naturalmente, ganhei o bolo (gostosíssimo) que acima vemos. O povo daqui deixa-me louco de alegria e felicidade. Nunca vi nada igual. E não é apenas a colônia brasileira e seus satélites italianos (e uma garota da Croácia oslt). A dona do apartamento -Sra. Filomena- que ocupo é gentilíssima e já se habilitou para, quando chegar aqui a Sra. Abegg, sairmos os quatro a dançar, faltando-me falar em seu marido, Duccio-Francesco, que é um espanto de simpatia e intelecto.

Quando a Sra. Filomena falou que iríamos os quatro a dançar -qui lhi piatchi-, eu apenas balbuciei que não gosto muito de dança, ou melhor, adoro a dança dos outros, balé moderno ou clássico -como aqui verei em 10 dias o Quebra-Nozes, again. Ela não se deixou abater por uma peteca no ar e disse apenas: Meu marido também não dança necas dipiti biribas e vai do mesmo jeito. Achei melhor não argumentar e começar a preparar-me para o que minha sina reserva neste início de 2010.
DdAB

2 comentários:

maria da Paz Brasil disse...

Aê,Duilio!
Ei parabens pelos 62 e meio! Accho que você deveria aceitar o conselho da Sra.Filomena e levar a Sra.Abegg pra dançar. Dançar é sempre bom.Tente, ouse, arrisque, ano novo é pra isso.
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

beleza, madame Sorriso! muito obrigado!
DdAB