23 novembro, 2009

Chuvas By the Air

Querido Blog:Este é um momento histórico. Enquanto eu ouvia Luciana Santos, no disco "Tide", trabalhava na tricentésima postagem deste blog. Houve outros. Um dia, calculo quantas postagens fiz e farei até 31/12/2047, ano de meu centenário de nascimento.

Também busquei outra comemoração de 300 unidades. Vejamos:
Bem mais atraente do que as belicosidades que me ofereceu em primeiro plano o Google Images. Almanaque Disney a R$ 3,50? Eram tempos do novo dinheiro brasileiro que, altaneiro, fecha seus 15 aninhos de diferença. Juro que, sem mesmo olhar, a inflação foi de mais de 100%, ou seja, este livreto tão sublime deve custar hoje R$ 10,00, ou não me chamo Abujamra Fagundes.

Por outro lado, a capa de Zero Hora de hoje segue festejando os desmandos celestes sobre o Rio Grande do Sul, com chuvas desgarradas. Dizque em uma cidadezinha destas há uma população de 600 pessoas sitiadas, incomunicáveis, a menos que sejam acessadas (ou era acsessadas?) por meio de aviões ou barcos. Pensei: ribeirinhos? intralacustres? Não houvesse políticos -e lá vêm redundâncias- ladrões, teríamos vias hídricas fazendo o vai-vem das mercadorias o tempo inteiro. Nas estradas de rodagem, haveria um imposto tão pesado que o próprio Tio Patinhas iria benzer-se e fazer seus caminhões abarrotados de dinheiro buscarem rotas (hídricas) alternativas, evadindo-se, claro, das rotas transversais dos Srs. Irmãos Metralha.
Nâo sei se estou sendo claro: via aérea, apenas devemos consumir a www.accuradio.com, que toca, para orgulho pátrio os LPs da Sra. Luciana Souza. Via hídrica é que deveriam seguir as ajudas que têm chegado de helicóptero às populações desvalidas e desabrigadas pelas mais recentes incursões do clube da baixaria sobre o estado governado por ladrões (como, de resto, todos os estados e países governados por políticos).
DdAB

2 comentários:

maria da Paz Brasil disse...

Oi Duilio!
Parabens pelas postagens. Mas quero falar de Luciana: o disco é bom, a voz é linda, o inglês dela é lindo.
Tudo lindo.
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Certíssima, da Paz! sempre me espanto com a amplitude do "jazz"-bossa-nova, com cantores/as e instrumentistas que mal conheço dos lados de cá do Equador. bjks.
DdAB