18 setembro, 2009

Getting Better

Querido Blog:
Todos sabemos o respeito que sempre dediquei ao prefeito de Porto Alegre, a quem ainda convidarei para integrar a campanha "Odeio Lixo Seco" e que já posou para meu marcador "Lixo Urbano". No outro dia, integrei-me à campanha do "respeite o novo sinal de trânsito", a mãozinha. Integrei-me, eu disse, apenas em certo sentido, pois escrevi uma cartinha por e-mail, muito do bem redigida e a resposta não veio, talvez por não falarem a língua que usei para expressar meu júbilo e encaminhar uma sugestãozinha para melhorar o serviço.

Vou falar muito mais sobre isto, pois acho que -marcador Economia Política- estamos enfrentando um momento interessante em que a aliança entre a comunidade e o governo pode fazer mudanças substanciais, como as que -sabemos- ocorreram com o "foot binding" na China e a infibulação na África. Aqui, estou certo, a questão é tão séria quanto... Estamos falando da felicidade da geração presente e das futuras. Os meninos de rua acabarão sendo reciclados por nosso combativo prefeito. O começo poderia estar em qualquer lugar, mas ele escolheu a mãozinha.

Sugestão de hoje: esclarecer o povo sobre o significado das faixas do jeito que estão pintadas na silaneira entre as ruas Fernando Machado e Marechal Floriano. Eu, ontem, quase meti -por ódio- o carro por cima de uma velhinha que atravessava a faixa zebrada enquanto que minha potente Land Rover cruzava, em alta velocidade, a faixa contínua, pois o sinal me dava a licence to kill de que nos falavam James Bond e Madonna. Tudo poderia mudar se:
.a. esta campanha tivesse sido prevista no orçamento público
.b. ao invés de terem roubado o dinheiro do povo, os políticos o usassem para repintar adequadamente as faixas zebras e contínuas
.c. colocassem placas com a mãozinha nas faixas zebradas em que o motorista não tem direito legal de matar pedestres.
.d. depois falarei em outras 3,1416 x 10^64 sugestões.

Todo político é ladrão e vice versa. Vejamos o que o prefeito fará desta sugestão que lhe estou dando, de boa fé!
DdAB

Nenhum comentário: