16 abril, 2009

Cachorro Matreiro

Querido Diário:Impossível estar mais feliz! Pensando bem, sim, seria possível... Mas acho que o impossível mesmo é eu fazer postagens curtíssimas. Justifico: nunca ouvi falar em Owen Wilson, o que até me pareceria marca de fogões cruzados com raquetes de squash. Seja como for, achei-o (e não é 'achei-la'), como achei os dois cowboyzinhos do outro dia em Apalosa, por causa do chapéu. Mas, uma vez que eu não procurava chapéus, como caiu-me na rede este neguinho? Procurei no Mr. Images: "cachorro matreiro", como V. S. lê no título desta postagem. E de onde veio o cachorro alularado, digo, homengeado no outro dia, com o título de "Cachorro Ladrão", graças às investidas de seu filho e irmão, not to speak of friends, friends^2, friends^3 etc., numa progressão de fazer inveja aos mais audaciosos matemáticos da teoria do crescimento exponencial, interrogation mark? Pois veio de:
http://fomosaocinema.blogspot.com/2007_09_01_archive.html,
que a terrinha é boa e a chuva é fina... Esses sindicalistinhas ladravazes... (e ^n). E os guaranis vêm-me à mente à propos os índios aparentados com os Mbyás Guaranis do Guarani de Bagé e cercanias, um troço destes.
Somos forçados a concluir que o Presidente Lula deu o maior golpe de etiqueta no Prof. Dr. Fernando Henrique Cardoso (nome não constante na Plataforma Lattes, pois não deve ser confundido com: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4522708P3). Disse o Presi: "
De onde? da ZH de hoje, p. 14:

16 de abril de 2009 | N° 15941
ELEIÇÕES 2010
Lula: “É bobagem achar que vou voltar”
Para quem duvidava, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi explícito ontem em entrevista à Rádio Globo, no Rio: deseja que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, “seja a candidata do PT e dos partidos aliados” em 2010.
– É bobagem achar que daqui a quatro anos vou voltar. Rei morto, rei posto. Tenho de me contentar e agradecer a Deus porque fui presidente oito anos. E eu só tenho de torcer para que quem seja eleito faça muito mais do que eu, com mais competência, melhor, e que o povo não tenha saudade de mim, mas da pessoa que fez mais – afirmou o presidente.
Ao falar da piscina que vai inaugurar no Complexo do Alemão, Lula voltou a culpar “pessoas de olhos azuis” pela crise global:
– Aquele pobre, que só via piscina na TV, agora vai ter piscina. Ele vai ser tratado como as pessoas de olhos azuis, que foram responsáveis pela crise que estamos vivendo.
O presidente não sabia que já existe uma piscina da prefeitura no Alemão.

E que que tu achou deste troço de que o presidente é um ignorante? Não sabia o que é uma piscina? Não sabia alemão? Ninguém deve ser censurado por não saber alemão. Sempre penso que há dois tipos de crítica cabíveis ao Companheiro Lula:
.a. as inteligentes, como o apoio crítico que lhe presto e, na maior parte das vezes, pareço baixar o cacete;
.b. as imbecilóides, como as de Zero Herra, o orgulho do Brasil, em matéria de energumenicidades, inclusive achar que é urbana, quando urbanidade é fazer campanha cerrada, sem remissão, pelo extermínio dos meninos de rua das ruas das cidades. Se bem nos estamos entendo, ela, a "Herra", gostaria de encaminhamentos de extermínio que fogem a minha boa índole. De minha parte, quando falo em "exterminá-los", quero dizer "torturas sutis, como a tabuada, a fórmula de báscara, visitas aos Museu Júlio de Caudilhos, du Louvre, at Disneyworld e aus München", como fazem os ricos com sua cheirosa prole. Chegando à seção de piadas, li que um juiz de direito que disse que o Sr. Menino de Rua tinha direito de ajuizar-se ao deus-dará negava sistematicamente tal tratamento equanime a sua própria prole (que não era vasta, pois -como sabemos- só pobre é que tem filho, filho é um bem inferior, o planeta é inferior, pois -dada a atual tecnologia- está estourando sua capacidade de carregamento). À propos, ver:
http://en.wikipedia.org/wiki/Carrying_capacity. Und there: "The carrying capacity of a biological species in an environment is the population size of the species that the environment can sustain in the long term, given the food, habitat, water and other necessities available in the environment. For the human population, more complex variables such as sanitation and medical care are sometimes considered as part of the necessary infrastructure." E por aí vai...

Em outras palavras, a Sra. Avó do Sr. Badanha e myself entendemos que a maior pílula controladora da natalidade é encaçapar dinheiro na mão da macacada. Ou seja, um programa que consuma 20% da renda das instituições brasileiras, ou seja, R$ 500 per month. E por aí vai a Brigada Ambiental Mundial.
DdAB

Nenhum comentário: