11 dezembro, 2008

Manaus com Burbery & Asics

Querido Blog:
Vemo-lo, a ele, o Teatro de Manaus. Você sabe como obter os créditos das fotos originais, não é mesmo? E que tenho eu a ver com a capital do estado de Amazonas? Nada, além de um frasco de perfume Burbery e um par de tênis Asics-Nimbus/10. E que me faz estar no encalço deste perfumado calçado?
O teatro que o diga, confirmando o que a realidade ostenta. A Profa. Abegg para lá se dirige, a participar de uma banca de defesa de tese doutoral. Uns com tanto, outros tantos com algum, mas a maioria sem nenhum. Ou seja, ela ou tem "tanto" ou "algum", o fato é que esta é sua segunda visita ao Norte/manausiano, ao passo que eu -myself- nunca fui além de, digamos, Fortaleza, embora tenha cruzado a linha do equador um bom par de seis vezes, ou seja, entre idas e vindas, umas 20 cruzadas.
Será que para lá preciso ir, a fim de conhecer o sabor local? E se eu pudesse ampliar tudo holograficamente? E se estivesse em holograma no convés de um dos navios que acima vemos no porto citadino?
Ou se, por outro lado, eu fosse um motorista de um dos táxis que não identifico bem, mas que insofismavelmente andará por uma das vias que vemos acima? Seria o caso de doença numa pessoa da família que teria levado o zelador de um daqueles prédios a chamar-me pelo serviço de tele-táxi?
Ou teria apenas chegado a hora de eu rever o charmoso filme "Dois Amores e Uma Cabana"? E seria o caso de dizer que vivi em uma das duas cabanas acima? Muita pergunta, meu chapa, muita pergunta. Sabemos que boas respostas decorrem das boas perguntas, mas eu te pergunto, pode?
DdAB

Nenhum comentário: